De Vespa na Índia

De Vespa na Índia

12.00

Depois do projecto "Até onde vais com 1000 euros?" e da colectânea de crónicas "Indochina", Jorge Vassallo - autor do blogue de viagens "fui dar uma volta" - apresenta o seu novo projecto literário: uma trilogia sobre as suas aventuras na Índia, chamada "Tudo é Possível!".

Neste primeiro volume, cuja capa foi desenhada pela ilustradora e street artist Vanessa Teodoro, o autor e líder de viagens faz um apaixonado relato da aventura que viveu com um amigo na Índia... em cima de duas Vespas.

"Índia... onde nunca nada acontece como-era-suposto, tu és uma surpresa em permanente metamorfose, tens sempre de inventar piruetas e cambalhotas, contorcionismos vários, tens sempre de ser a dona da última palavra."

Foram quase três meses e cerca de cinco mil quilómetros, do sul ao norte do subcontinente - e entre inúmeros momentos hilariantes e episódios insólitos, Jorge Vassallo destaca meia dúzia:

"A certa altura fomos detidos para interrogatório, por suspeitas de espionagem industrial e terrorismo - no auge do mais quente (e mortífero) Verão de que há memória, na Índia. Rapámos o cabelo no maior templo hindu do mundo. Fomos abençoados por elefantes, perseguidos por macacos - e perdemos a conta ao número de vacas de que tivemos de nos desviar, pelo caminho. Entrevistámos duas hijras, num slum de Bombaim, enquanto se preparavam para mais uma noite a prostituir-se. Aguentámos avarias e furos, diarreias e dores de dentes, buracos na estrada, trânsito... e os sempre-curiosos indianos."

Quantity:
Comprar
vespa comboio FB.JPG