Nevoazul x Nomad

Nevoazul x Nomad

17.00

Uma revista que celebra a viagem, numa edição especial da Nevoazul em colaboração com a agência de viagens aventura Nomad.

Viajámos até às montanhas Tien Shan e ao deserto de Wadi Rum com o propósito de descobrir o que significa ser nómada no século XXI. Deixámo-nos levar pelas contradições que se vivem nas ruas de Varanasi e aprendemos que a bordo do Transiberiano a viagem nos ensina tanto como o país de destino.

Dos costumes, às alterações climáticas, as mudanças são uma constante. Enquanto nas ilhas do lago Titicaca a modernidade e o turismo vivem num equilíbrio delicado, a norte do Círculo Polar Ártico, o degelo da Gronelândia ameaça apagar o postal de visita que todos conhecemos.

No Médio Oriente, o jornalista Paulo Moura retrata a vida em Mossul, no Iraque, um lugar onde as trivialidades da normalidade têm o caos como pano de fundo. Cenários difíceis de compreender, mas impossíveis de ignorar. Porque viajar também é isso, deixarmo-nos levar pelo que não faz sentido, pela estranheza cultural e aprendermos a aceitar as diferenças sem cobrarmos julgamentos.

Saiba mais sobre a colaboração Nomad x Nevoazul em Nomad.pt

Colaboram nesta revista: António Luís Campos, Carla Mota, Jorge Vassallo, Paulo Moura, Pepe Brix, Tiago Costa, Eduardo Madeira, Marta Macedo, Pedro Gonçalves, Bons Selvagens, Filipa Chatillon, Mateus Brandão, Lara Jacinto, António Pedrosa, Miguel Proença, Inês Catarina Pinto e Pedro Oliveira.

Quantity:
Comprar
 

Também recomendamos:

 
De Vespa na Índia
12.00
Quantity:
Comprar