Masterclasses Manifesto

No Manifesto acreditamos no poder do mundo editorial e da fotografia para contar histórias. Através destas masterclasses, queremos devolver-te a inspiração e dar-te ferramentas para criares as tuas próprias narrativas.

 
Captura de ecrã 2019-01-02, às 15.29.57.png

Masterclass: Do design à impressão

23 FEVEREIRO

Nesta Masterclass, a Mariana La Fuente, responsável pela Gráfica Saúde Sá, vai abordar as várias fases de um projecto editorial, do design à impressão. As temáticas desenvolvidas vão da preparação de um ficheiro para impressão, à escolha do tipo de papel.

Ao longo do dia serão também abordadas questões como a gestão de orçamentos de um projecto editorial, o impacto ambiental de vários tipos de papel e as preocupações que devemos ter antes do nosso projecto chegar à gráfica.

IMG_6570.jpg

Workshop Fotografia de Viagem

23 e 24 MARÇO | LISBOA

Fotografar em viagem é a forma mais perene de eternizar memórias, experiências, rostos e paisagens que dificilmente se voltarão a rever. Neste workshop com o António Luís Campos, fotógrafo da National Geographic, iremos ao longo de dois dias intensos abordar a fotografia em viagem, com uma metodologia virada para a prática, pensando a viagem e a fotografia como disciplinas complementares, discutindo postura, técnica, equipamento e muitas dicas úteis no terreno.

3bca4d21615515.56305a0bc7410.gif

Masterclass: Ideas into shapes

“Graphic design is usually the process of translating information into visual form in order to make it more accessible, clear and beautiful.“

O designer Genis Carreras, responsável pelo design das capas da revista The New Philosopher, vai discutir as metodologias e abordagens que utiliza na criação de capas, identidades visuais e posters.

Uma masterclass que te permite compreender como o design pode transformar ideias e conceitos abstratos em formas visualmente cativantes fáceis de interpretar.

WhatsApp+Image+2019-01-23+at+11.27.49.jpg

Masterclass: Criar e Gerir um Blog de Viagens Profissional

13 SETEMBRO

Filipe Morato Gomes, responsável pelo galardoado blogue Alma de Viajante, traz-nos um workshop focado na sua experiência como blogger profissional. Ao longo de 15 anos de experiência, o Filipe adquiriu um conhecimento aprofundado sobre os algoritmos da Google e os motores de pesquisa, ferramentas fundamentais para perceber o que funciona melhor em termos de conteúdos. Nesta formação, o Filipe vai usar o conhecimento prático que ganhou com o Alma de Viajante para explorar questões associadas à gestão de um blogue, à importância da ética na produção de conteúdos com uma voz credível e à forma como podemos viver de um blogue de viagens.