O futuro do design editorial, um debate com SILVADESIGNERS

 
SilvaDesign.jpg

Sábado, dia 27, a Silvadesigners vem ao Manifesto falar sobre o que está a mudar no design editorial em Portugal. Ao longo desta conversa informal, o director de arte Jorge Silva e o designer Luís Alexandre vão falar-nos sobre a essência do design na criação de jornais e revistas. Desde hábitos e processos de trabalho, como a produção de um moodboard, à experiência por trás da criação da revista impressa Observador Lifestyle, esta conversa é uma ode ao mundo editorial e àqueles que não se cansam de o reinventar.

Para além da revista do Observar, Jorge Silva e Luís Alexandre vão ainda falar-nos sobre a revista Adufe, cujos conteúdos são todos da responsabilidade do ateliê, o redesenhar da Agenda Cultural Lisboa e o desafio de criar a revista digital Blimunda.

Este diálogo fluído por entre inspirações e histórias promete fazer-nos reflectir sobre a importância do design, da originalidade e da autenticidade na criação de conteúdos editoriais. 

Enquanto esperamos por dia 27, decidimos dar-te a conhecer alguns projetos da Silvadesigners.

OBSERVADOR

A revista Observador Lifestyle foi desenhada de raiz pela Silvadesigners. O objetivo era criar um objeto que nos apetece preservar e folhear muitas vezes, e acima de tudo uma revista de Lifestyle diferenciada de todas as outras que existem no mercado português.

ADUFE

Com todos os conteúdos da responsabilidade do ateliê, a revista
Adufe tem feito o levantamento da paisagem humana, natural e construída, do concelho de Idanha-a-Nova. De grafismo sereno, clássico e minimalista, os números apresentam variações infinitas de design editorial e layout. As capas da revista refletem as belas e desérticas paisagens do segundo maior concelho do país, com apenas 9.000 habitantes. 

BLIMUNDA

Redesenhada a partir do número seis, a Blimunda ganhou notoriedade online, com uma média de 10.000 visitas por número. A Silvadesigners é responsável pelo design da newsletter mensal, exclusivamente digital, amplificando o riquíssimo legado literário e iconográfico do escritor José Saramago. 

-

Ficamos à tua espera para uma tarde repleta de inspiração.