Setembro no Manifesto

 
K25_Spread_10-1024x682.jpg

Todos os meses há novos motivos para visitar o Manifesto. Fica a conhecer o que é que não podes perder neste mês de Setembro.

 

O QUE LER

The Happy Reader

A revista The Happy Reader é daquelas publicações fáceis de ler e ainda mais fáceis de gostar. Só tem cerca de 60 páginas, mas está dividida em duas grandes partes. Do início ao meio, encontramos uma entrevista com a modelo Lily Cole, a partir daí até à última página os artigos focam-se num clássico da literatura. O escolhido para este edição foi a Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.

 

Kinfolk - The food issue

O número mais recente da revista Kinfolk explora a temática da alimentação e faz-nos pensar sobre a forma como aquilo que comemos reflete os nossos valores. 

"We speak to culinary legend Martha Stewart, celebrate some decidedly non-essential food reading, from the electric terrines and microwaved hot dogs of ’70s-era Betty Crocker to the Toffee and Pine Cones whipped up by Salvador Dalí, visit chef Camille Becerra in Manhattan and learn about an intricately stylized and traditional Japanese method of food wrapping."
 

 
 

O QUE BEBER

Specialty Coffee - Grãos do Quénia

Os grãos provenientes da fazenda de Ngarariga no Quénia têm um aroma a pêssego, e notas doces a geleia de amora. A extração pode ser feita na Chemex, V60 ou Aeropress. O resultado é um café saboroso perfeito para as tardes de Setembro.

 

O QUE FAZER

Jantar "Descobre-se Caminhando"

Dia 23 de Setembro

Sabia que Charles Dickens costumava caminhar à noite? Que Virginia Woolf era capaz de atravessar Londres para comprar um lápis? E que Miguel Torga tinha a resistência de um ultra-maratonista? Estas histórias fazem parte de um evento dedicado ao hábito de caminhar e que irá culminar num jantar elaborado pelo chef Pedro Limão. Tudo começará num jogo em forma de passeio, no qual os participantes terão de percorrer as ruas de Matosinhos para descobrir oito cartões (que serão pistas para os oito pratos criados por Pedro Limão). 

Mais informação sobre o evento

 

10º aniversário da NOMAD

Fundada em 2007, a Nomad é uma agência cuja missão é criar as melhores viagens de aventura, inspirar a comunidade através da viagem e usar o negócio para causar um impacto social e ambiental positivo no planeta. Isto é concretizado através do contacto com as comunidades locais, a sua cultura e costumes, e do desejo de criar um impacto social e ambiental positivo em cada viagem.

Como o Manifesto é um espaço Nomad, dia 30 de Setembro celebramos uma década de Nomad com a inauguração da Exposição Fotográfica Colectiva "Nomad - 10 anos a explorar o mundo" e o lançamento do livro "Para Poder Voltar" do Mateus Brandão.


Programa:
18h: Inauguração Exposição Fotográfica Colectiva "Nomad - 10 anos a explorar o mundo"

18h30: Lançamento do Livro "Para Poder Voltar" do Mateus Brandão

WhatsApp+Image+2017-09-16+at+16.19.31.jpeg
 
 

-

Ficamos a aguardar a tua visita!

Estamos abertos de terça a sábado, das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 19h00.

 
Manifesto Mercado Matosinhos