Agosto no Manifesto

 
IMG_1140.JPG

Todos os meses há novos motivos para visitar o Manifesto. Fica a conhecer o que é que não podes perder neste mês de Agosto.

O QUE LER

Record Culture

Como o próprio nome indica, esta publicação foca-se em comunidades de nicho no mundo da música e na forma como se relacionam com o mundo da arte, moda e cultura.

Fare

A revista Fare explora a cultura de uma cidade através da sua comida, história e comunidade. No seu primeiro número, leva-nos a visitar Istambul. 

"Fare begins in Istanbul, a stunning metropolis uniquely poised across two continents; an imperial capital to three sprawling empires, the city has been shaped and reshaped by a wholly unique mix of migrant cultures spanning from Eastern Europe into North Africa and the Middle East. Istanbul continues to change amidst a challenging political climate, and the city's vibrant culture is a mirror into its many pasts and the peoples who’ve called it home—not just now, but over the last two millennia. The locals who direct you through Issue 1 are some of Istanbul's finest artists, musicians, chefs, writers, and historians. With them, you'll reach into the city's near and distant pasts, explore rich forgotten desserts, ancient shadow-arts, centuries-old urban gardens, vibrant workmans' eateries, the city's most controversial coffeehouses, and the groove of traditional Turkish melodies."

The Plant

Esta publicação dedica cada número a uma planta diferente, abordando o tema de forma completa através de ensaios, reportagens, entrevistas e ensaios fotográficos.

Wanderlust - Hiking on Legendary Trails

Explorar o mundo um passo de cada vez. O livro Wanderlust sugere-nos algumas das rotas mais lendárias para descobrir o mundo, caminhando.

Surf Shacks - An Eclectic Compilation of Creative Surfer’s Homes

O livro Surf Shacks dá-nos como exemplo vários artistas, músicos e realizadores que se deixaram levar pela influência do surf e do espírito de aventura no momento de decorar as suas casas. Uma coleção de imagens e textos sobre as vivências e memórias daqueles que vivem entre a terra e o mar.

O QUE BEBER E COMER

Specialty Coffee - Grãos da Colômbia

Os solos ricos do vulcão de Nevado del Huila no pico da Cordilheira dos Andes, proporcionam-nos um café fresco, com notas de maças verdes e framboesas, que só é possível alcançar no pico do verão. 

Specialty Coffee - Grãos da Guatemala

A fazenda Quiejina, rodeada por florestas, proporciona-nos grãos de café frutados onde é possível sentir uma mistura eclética de aromas a favos de mel, framboesas, amoras e mirtilos. 

Cookies

As bolachas caseiras de limão e alfazema são um acompanhamento leve e saboroso para uma tarde de calor.

 

O QUE FAZER

Ir à Mostra de Cinema de Viagem e Aventura

A primeira mostra de cinema de viagem e aventura leva ao Mercado de Matosinhos filmes que nos querem inspirar a explorar e proteger o nosso planeta.

A mostra irá exibir nove filmes ao longo de três noites. Com destaque para a estreia nacional do filme "Under An Arctic Sky" do Chris Burkard.

31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro às 21h30.
Entrada livre.

Consulta o programa completo aqui

20431447_10156353869893942_8975783846177398497_n.jpg

Ficamos a aguardar a tua visita!

Estamos abertos de terça a sábado, das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 19h00.