4 revistas sobre viagem e exploração

 

Marcel Proust disse que a verdadeira viagem não consiste em ver novas paisagens, mas em ver com novos olhos. No Manifesto são várias as publicações que nos sugerem caminhos desconhecidos, culturas diferentes e paisagens exóticas. Pequenos vislumbres daquilo que vivenciamos ao viajar. Entre a chegada e uma nova partida, seleccionámos as revistas que nos dão sempre novos motivos para pegar na mochila e rumar à aventura.

ROLLING HOME

Na primavera de 2010 o Calum Creasey e a Lauren transformaram uma auto-caravana da Volkswagen numa casa de sonho que lhes permitiu viajar mais de 120.000 km ao longo da Europa. A paixão que sentiam pela aventura aliava-se ao gosto pelo design, jornalismo e escrita de viagens. Depois de contarem a sua história no livro Rolling Home, decidiram continuar a celebrar um estilo de vida alternativo na revista com o mesmo nome.

 

SIDETRACKED

A Sidetracked nasceu da paixão pelas grandes histórias e pelas aventuras excepcionais. Nas suas páginas, o medo, a curiosidade e a inspiração coincidem lado a lado, mostrando-nos sempre experiências reais que nos convidam a sair da zona do conforto e partir à descoberta. Mais do que uma revista, a Sidetracked é um bilhete para um mundo de aventura capaz de nos cativar do início ao fim.

MIGRANT

A Migrant Journal é uma publicação independente de seis números que explora a circulação de pessoas, bens, informação, flora e fauna pelo mundo e o impacto que estas migrações têm na vida contemporânea. Catarina, editora do Migrant Journal, começou esta publicação com o objectivo de proporcionar uma perspectiva das migrações como um motor de mudança.

1488552939691.jpeg

CEREAL

A revista Cereal leva-nos a viajar por diferentes destinos urbanos, mostrando-nos o lado menos turístico das cidades que julgamos conhecer. Na última edição, a Cereal leva-nos até Sydney, Londres, Sri Lanka e Bali.

Estas publicações estão disponíveis no nosso quiosque e loja online.