Lançamento Gerador #12

As fotos são da Inês Pinho Henriques e do Renato Santos

As fotos são da Inês Pinho Henriques e do Renato Santos

 

Pela primeira vez na história do Manifesto aconteceu um lançamento, de uma revista claro está. E - como não podia deixar de ser - não foi uma publicação qualquer. Há muito que andávamos a namorar os meninos e meninas da Gerador. Não por ser uma publicação portuguesa. Não por ser bonita e merecer todos os piropos do mundo. Mas, pelos valores que defende de alma e coração.

Segundo o director da revista, Pedro Saavedra, a Gerador afirma-se como uma "declaração de amor" à cultura portuguesa. Destacar quem produz e divulga a cultura portuguesa, sejam artistas plásticos, artesãos, músicos, chefs, graffiters, futebolistas, cientistas, encenadores ou CEO's é uma das missões desta incrível equipa de pessoas que cria a revista Gerador.

Por isso, foi com um enorme orgulho que recebemos o evento de lançamento da Gerador número #12 no Manifesto. Com a presença de várias das personagens da revista e com a casa cheia, durante cerca de uma hora falou-se do "Nuorte" - o tema desta edição da Gerador - e da sua identidade bastante própria. Um final de tarde bem passado na companhia de gente que sabe o que faz.