Novembro no Manifesto

 
IMG_5430.JPG

Todos os meses há novos motivos para visitar o Manifesto. Fica a conhecer o que é que não podes perder neste mês de Novembro.

O QUE LER:

HARVARD DESIGN MAGAZINE

Esta semana, recebemos a nova edição da Harvard Design Magazine, uma revista que prova que o design é, mais do que uma concretização estética, um catalisador de mudança política, social e económica.

"Relaunched in summer 2014, Harvard Design Magazine probes beyond the established design disciplines to enrich and diversify current discourse. Scholarly, poetic, and visually lush, each issue triggers new interpretations of design’s defining role in today’s culture. Distinguished and unexpected voices from the fields of architecture, landscape architecture, and urban planning meet those from the realms of art, science, literature, and beyond."

 

HOW TO MAKE A NATION: A MONOCLE GUIDE

No Manifesto acreditamos que é possível tornarmos o mundo num lugar melhor através de pequenos gestos. Talvez tenha sido por isso que gostámos tanto do livro "How to Make a Nation" um guia da monocle que nos revela-nos o que podemos fazer para construir uma nação sustentável e organizada.

"From designing a better parliament, choosing a flag and creating social capital to taking care of your young and old, using culture to gain soft power and devising a national brand, this is a book for anyone who fancies a stint as PM, wants to be a more engaged citizen or just believes they deserve good government. This is a book about the small – and big – things that can make our nations work better for everyone who calls them home."

O QUE FAZER

Conversas Manifesto #05: Repair Café + Glaciares da Gronelândia

No próximo sábado, dia 11 de Novembro, às 17h00 não percas a quinta edição das Conversas Manifesto, uma série de encontros para conhecermos e falarmos sobre ideias inspiradoras. Desta vez, a Carla leva-nos até à Gronelândia e a equipa do Repair Café Porto mostra-nos a importância de darmos uma nova vida aos nossos objetos. 

 

Repair Café Porto | Marisa Escaleira
A equipa do Repair Café Porto vem ao Manifesto apresentar um projeto que já conquistou muitas cidades europeias. Baseados no conceito de Ecónomia Circular, os Repair Café são eventos públicos onde pessoas com objectos a precisar de reparação encontram voluntários que as podem ajudar a repará-los.


Glaciares da Gronelândia | Carla Mota
Geógrafa, doutorada em geomorfologia glaciar e especialista em Geografia Física e Estudos Ambientais, a líder Nomad Carla Mota vem falar-nos das suas viagens pela Gronelândia e do impacto do aquecimento global no país do gelo.

23120168_746565352215523_2153511892917736576_o.jpg

Assinatura Manifesto

O Manifesto ambiciona ser um pólo agregador e dinamizador de uma comunidade curiosa e criativa que anseie por inspiração e conhecimento. Neste sentido, criámos um serviço de subscrição que te permite receber, mensalmente, uma publicação independente criteriosamente escolhida pela nossa equipa de curadores. A assinatura Manifesto inclui ainda regalias exclusivas para subscritores como descontos na loja, convites para eventos exclusivos e acesso prioritário a novos produtos e colaborações. Faz parte da comunidade Manifesto e deixa-te inspirar pelas publicações independentes que estão a redefinir o mundo editorial.

Subscreve: https://www.omanifesto.pt/assinatura/

Ficamos a aguardar a tua visita!

Estamos abertos de terça a sábado, das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 19h00