Outubro no Manifesto

 
22291138_736779953194063_1779801470239580842_o-2.jpg

Todos os meses há novos motivos para visitar o Manifesto. Fica a conhecer o que é que não podes perder neste mês de Outubro.

O QUE LER:

Fathers

O que significa ser pai nos dias de hoje? Esta é uma das questão a que a revista Fathers pretende responder através de entrevistas e ensaios. 

Sidetracked 10

O número mais recente da revista Sidetracked recupera o sentimento de aventura e exploração, abordando a viagem através de narrativas completas e visualmente apelativas. As palavras e imagens que preenchem as páginas desta publicação mostram-nos como a aventura é um conjunto de trocas e interações baseadas na curiosidade reciproca entre viajantes e locais, entre o Homem e a natureza.

Below Zero

Com o frio a querer chegar, o livro Below Zero celebra o melhor que o tempo invernal tem para oferecer. Através de fotografias de paisagens nevadas e lagos gelados, este livro explora a beleza e a aventura que o frio tem para nos oferecer.

O livro está disponível no nosso quiosque.

QUE BEBER

Specialty Coffee - Grãos da fazenda Bosques na Guatemala

Os grãos provenientes da fazenda Bosques na Guatemala têm um aroma frutado com notas de laranja e um leve sabor achocolatado a avelã. A extração pode ser feita na Chemex, V60 ou Aeropress. O resultado é um café cremoso e intenso, ideal para as tardes cinzentas de Outubro.

O QUE VISITAR

Galeria Manifesto: Nomad "10 anos a Explorar o Mundo"

Há 10 anos nascia a agência de viagens-aventura Nomad, dedicada a explorar e mostrar o mundo fora dos trilhos batidos. A presente exposição fotográfica, com produção da Galeria Manifesto, assinala esta primeira década, mostrando imagens dos 16 actuais líderes de viagem Nomad, uma selecção de centenas de jornadas realizadas pelo colectivo – a título pessoal e profissional – pelos 5 continentes. Uma compilação inerentemente parcial mas representativa da diversidade e multiculturalidade que todos os seus membros admiram e buscam mundo fora - seja à volta de uma fogueira em África, no topo de uma montanha nos Himalaias ou no imenso vazio de um grande deserto - e que, através da fotografia, procuram aqui partilhar!"

Entrada livre. 
 

O QUE FAZER

Workshop de Fotografia de Viagem

Fotografar em viagem é a forma mais perene de eternizar memórias, experiências, rostos e paisagens que dificilmente se voltarão a rever. Neste workshop iremos ao longo de dois intensos dias abordar a fotografia em viagem, com uma metodologia virada para a prática, pensando a viagem e a fotografia como disciplinas complementares, discutindo postura, técnica, equipamento e muitas dicas úteis no terreno.

data: 25 e 26 Novembro
local: Mercado Municipal Matosinhos

duração: 2 dias, das 10h às 19h
tipo: teórico e prático
pré-requisitos: conhecer e dominar o equipamento fotográfico

Consulta o programa completo aqui.

1505574687057.jpeg

Ficamos a aguardar a tua visita!

Estamos abertos de terça a sábado, das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 19h00