Gente do papel: Matthew Lee, Delayed Gratification

Nesta edição da "Gente do Papel" falámos com o Matthew Lee, editor da Delayed Gratification, sobre narrativas lentas, notícias de última hora e revistas independentes: "Slow journalism is about slowing down the news cycle to produce journalism with depth, accuracy, context and perspective – something everyone in our team felt was sorely needed with today's ultra-fast news cycle. The news media’s obsession with breaking news means they’re constantly chasing headlines and rarely stepping back to try to understand how news stories affect people’s lives and change things in the long term."

Read More
À conversa com: Bárbara Nogueira

“À conversa com…” é uma série de entrevistas em que damos a conhecer a comunidade criativa que frequenta o Manifesto. Nesta primeira edição damos a palavra a Bárbara Nogueira, UI/UX designer na Burocratik e uma eterna apaixonada pela forma como experienciamos a leitura.

Read More
A vida no mercado: Exposição National Geographic

A partir deste mês de Agosto, o Manifesto vai estar rodeado pela exposição "Imagens Icónicas", da National Geographic. Ao longo da Rua Brito Capelo, grandes molduras amarelas indicam-nos o caminho a seguir e um destino em si mesmas. Ao longo do percurso podemos encontrar fotografias memoráveis que ilustram a incrível diversidade da espécie humana e a beleza do planeta Terra. 

Read More
Longa vida aos quiosques

Há cada vez mais revistas independentes, mas o que significa isso para os quiosques, esses lugares tão característicos e comuns que raramente deixam alguém indiferente às suas montras? Se por um lado a nostalgia nunca deixou o papel morrer, precisamos de recordar que sair de casa para comprar uma revista é, mais do que um mero acto de consumo, uma oportunidade de descoberta.

Read More
Sidetracked magazine

Ler a Sidetracked Magazine é sempre um apelo à descoberta e à exploração. Cada história faz-nos sentir o desconforto da aventura, mas também a excitação de descobrir novos mundos e sensações. As narrativas completas e visualmente apelativas fizeram-nos ler a revista de um sopro só, mostrando-nos cenários idílicos e histórias inacreditáveis.

Read More
Mincho

Qual é o papel da ilustração na forma como percepcionamos o mundo? A revista Mincho explora como o design, a tipografia e a ilustração podem ajudar-nos a interpretar o que nos rodeia. Na sua edição número 14, a Mincho aborda a efectividade do design para a mobilização política. Através da homenagem a ilustradores e designers que usam o seu trabalho para sensibilizar para causas sociais, políticas e económicas, a revista mantém-nos informados não só sobre o que existe de novo na área da ilustração, mas também sobre o estado do mundo.

Read More